O poder de contar histórias nos museus

Este é um projeto que trabalha sobre uma metodologia para contar histórias socialmente relevantes em museus e instituições educativas, através da participação da comunidade.

Parte das seguintes Questões:

• Como contamos histórias relevantes em museus?
  • Porquê e como usar a narrativa oral (storytelling) em museus?
  • O que é uma prática social no museu?

O programa fornecerá um conjunto de ferramentas para contar histórias em uma instituição cultural ou em contexto educacional.

Será uma viagem pelo reconhecimento da memória social, dos patrimónios comuns. Um caminho que conduz a um Encontro.

Viajaremos através do auto-reconhecimento para descobrir o que há de comum com os outros e contaremos histórias com potências.

Com as ferramentas desenvolvidas ao longo do curso, cada participante poderá ligar-se com os outros e participar numa atividade de mudança social.

Serão lançados um conjunto de desafios práticos através metodologias participativas. Ao final, os participantes enfrentam o desafio de desenvolver uma atividade relevante em sua comunidade.