O Poder de Contar Histórias nos Museus e Escolas

Este é um programa que oferece uma metodologia para contar histórias em escolas e museus. História relevantes e que motivam a comunidade.

• Como contamos histórias relevantes em museus?
  • Porquê e como usar a narrativa oral (storytelling) em museus?
  • Como podemos usar práticas sociais em museu e através das narrativas de histórias para criar inovação?

O programa fornece um conjunto de ferramentas para contar histórias numa instituição cultural ou em contexto escolar. Será uma viagem pelo reconhecimento das memórias e dos patrimónios comuns. Um caminho que conduz ao Encontro.

Viajaremos através do reconhecimento do individual e do espaço que habita, para descobrir o que há de comum com os outros e contar histórias fortes.

Com as ferramentas apresentadas, cada participante poderá ligar-se com os outros e participar numa atividade de conjunto. São lançados um conjunto de desafios práticos através metodologias participativas e, no final, os participantes enfrentam o desafio de apresentar uma atividade relevante na sua comunidade.