Sobre a guerra na Ucrânia

Disse Lord Byron noutros tempos: “É esta a era previligiada para novas invencoes de matar corpos e salvar almas. Todas propagandeadas com as melhores das intenções.”

E isso que acontece no cenário da guerra russo-ucraniana ao longo do rio Deniepere. Dum lado um governo autocrático que ao arvorar se em dono das almas nao exita em matar corpos; do outro um governo fanático, acintado pelos cow-boys do pentágono, deixou se arrastar para uma aventura onde os corpos sao carne para canhão.

A solução está em apear estes senhores da guerra que ao som das trombetas continuam a atiçar o fogo com mais fogo de hipocrisia.